segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Feliz Ano Novo! Que 2015 seja repleto de felicidades, alegrias e energias positivas!
Espero que tenham gostado do nosso blog. Vai ai nosso OBRIGADO!
Feliz Natal!! Que Deus ilumine nossas vidas, abençoando cada momento! <3
Estamos encerrando o ano letivo no dia 04/12, juntamente, encerrando esse blog que nos proporcionou muita experiencia. Queremos agradecer a todos que leram o nosso blog, agradecer ao nosso professor Ronaldo Garcia que nos deu a ideia de cria-lo.  Este blog foi uma ferramenta importante para nós, que conhecemos mais sobre os seus recursos.
Desejamos um feliz natal e um próspero ano novo! Que 2015 seja repleto de paz e de alegria, que Deus os abençoe!! 

Mensagem a Cavalo - Cuidados com o casco - Horse Brasil

Raças De Cavalo

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Gypsy Vanner

O Gypsy Vanner foi criado para ser um cavalo de carroça. Estes cavalos foram criados pelos ciganos, e puxou vagões ou "caravanas", conhecido como Vardos, que é um tipo de carroça em que as pessoas vivem dentro Eles também foram utilizados como cavalos de equitação para crianças. Hoje, o Gypsy Vanner raramente é usado para puxar Vardos, mas ainda é encarado como um símbolo de poder e força entre os ciganos

Friesian


Frísio ou Friesian é uma raça de cavalos facilmente reconhecida pela cor negra, as longas crinas e os pêlos compridos nas patas.É um animal de temperamento dócil e fisicamente bastante robusto. É criado principalmente na Frísia, litoral norte dos Países Baixos, de onde se origina seu nome.

Hanoveriano

Essa famosa raça de cavalos alemães nasceu do interesse dos reis da Inglaterra e de Hanover pelos cavalos da região. O rei George I possuia vários garanhões PSI cruzados com muitas éguas da região, algumas delas eram descendentes dos cavalos de tração medievais. O rei George II fundou um criatório "Landgestuet" em Celle no ano de 1735, mantendo os garanhões PSI e Holsteiner.


Bretão


Existem três tipos de cavalos desta raça: o Postier, o de tração e o cavalo de Corlay, esse último, praticamente extinto.A altura pode variar de 1,50 m à 1,60 sendo que os mais altos são usados na agricultura e os mais baixos apelidados de corlay(até 1,52 m)servem para montaria,sua pelagem é basicamente alazã e castanha,com grande ocorrência do ruão,mescla de pelos negros,vermelhos e branco e muito raramente o castanho quase negro.As pernas são curtas e fortes e um pouco de plumagem nos pés,a anca é larga (quadrada),a cabeça quadrada com orelhas pequenas, pescoço é curto,grosso e arqueado,sua musculatura é bem acentuada.

Puro Sangue Lusitano

puro-sangue lusitano é uma raça de cavalos com origem em Portugal. É o cavalo de sela mais antigo do Mundo, sendo montado aproximadamente há mais de cinco mil anos.
Os seus ancestrais são comuns aos da raça Sorraia e Árabe. Essas duas raças formam os denominados cavalos ibéricos, que evoluíram a partir de cavalos primitivos existentes na Península Ibérica dos quais se supõe descenderem directamente o pequeno grupo da raça Sorraia ainda existente. Pensa-se que essa raça primitiva foi cruzada com cavalos "Barbes" oriundos do Norte de África e mais tarde tiveram também influência do árabe.

Palomino

  • Alçada:
A altura da cernelha destes cavalos vai desde os 145 centímetros aproximadamente até aos 165.
  • Camadas:
As camadas que se apresentam nestes cavalos são o dourado e também os castanhos.
  • Caraterísticas:
As caraterísticas físicas destes cavalos destacam-se pelo seu corpo forte e também por serem curtos. Apesar disso, no seu corpo muito compacto sobressaiem as suas poderosas extremidades.
A cabeça destes cavalos é de tamanho pequeno, mas nela dstaca-se a potência das suas mandíbulas. Além disto, outro traço da sua cabeça são as suas orelhas sempre erguidas e os seus olhos muito negros. Ambora estes ultimos também possam apresentar-se em cores como o café ou o avelã.
Também se destaca neste cavalo a sua força física, a sua inteligência e o seu bom caráter. Tal como sobressai a sua abundante crina e a sua formosa cauda que costuma apresentar-se em tons claros como o marfim ou o prateado.
  • História e evolução da raça:
Esta raça de cavalo é dos Estados Unidos e de lá deriva a sua origem. Desde tempos passados e até à atualidade que estes cavalos foram usados, graças às suas caraterísticas físicas e ao seu caráter, comocavalos de monta e também como cavalos para o rodeio.
Outro dos seus usos, ao longo da história, foi trabalhar com os agricultores nos ranchos. Hoje em dia, esta raça conta com uma associação nos Estados Unidos que cuida da sua preservação. Esta associação é conhecida como a Associação Americana De Cavalos Palomino ou American Palomino Horse Association.

Paint Horse

Paint Horse é uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos, caracterizada por ser inteligente, musculosa, versátil, forte e atlética. A conformação musculosa, em relação à construção óssea e muscular, fazem que este cavalo seja adaptado para trabalho em fazenda. Embora geralmente com estrutura óssea forte e balanceada, o Paint é um animal considerado bonito, especialmente na área da pescoço e da cabeça. Cada cavalo tem uma combinação de branco e outras cores. Antes de ser criada a associação do cavalo Paint no Brasil, a ABQM passou a fazer um registro especial especificando o excesso do branco.
É uma raça relativamente nova no Brasil. O seu início se deu nos Estados Unidos, a partir da não concessão de registro da Associação Americana do cavalo Quarto de milha. O Paint é uma opção para os criadores de Quarto de milha, que une a versatilidade com a pelagem.

Mangalarga

mangalarga marchador é uma raça de cavalos descendente dos Alter-Real, cuja origem remonta à coudelaria Alter-Real, que chegou ao Brasil por meio de nobres da Corte portuguesa e, após, cruzada com cavalos de lida, em sua maioria advindos da raças ibéricas (berberes), que aqui chegaram na época da Colonização do Brasil.

Crioulo



Origem:
Tamanho:
1,38 a 1,50 m
Pelagem:
quase todas as variedades, menos albino e pintado tipo persa.
Caráter:
tranquilo,esperto mas às vezes arisco
Atitude:
cavalo de sela, de viagem, resistência e de lida de campo.
Qualidades:
resistente.
Cabeça:
curta; perfil retilíneo, ligeiramente côncavo ou convexo.
Flanco:
curto, cheio, unindo harmonicamente o ventre ao posterior.
Paletas:
comprimento mediano, ligeiramente inclinadas e fortemente musculadas, caracterizando encontros bem separados.
Braços e cotovelos:
fortemente musculosos: braços devidamente inclinados com os cotovelos, bem afastados do peito.
Ante-braços:
musculosos, bem aprumados, afinando-se até o joelho.
Joelhos:
fortes e nítidos.
Canelas:
curtas, com tendões fortes e bem definidos; bem aprumadas.
Quartelas:
de comprimento médio, fortes, espessas, nítidas e medianamente inclinadas.
Cascos:
de volume proporcional ao corpo, duros, densos, sólidos, aprumados e negros de preferência.
Garrões:
amplos, largos, fortes, secos, paralelos ao plano mediano do corpo; ângulo anterior do garrão medianamente aberto.
Peso:
oscilará entre 400 (quatrocentos) e 450 (quatrocentos e cinquenta) quilos.

Quarto de milha

Nome  inglês:
Quarter Horse
Origem:
Estados Unidos
Temperamento:
Linfático (warnblood)
Pelagem:
Básicas
Uso:
Sela, lida, corridas e hipismo rural
Influências:
Thoroughbreds, cavalos dos nativos americanos de ascendência ibérica, cavalos trazidos por ingleses e espanhóis.
Altura:
entre 1,50 e 1,60 m
Quarto de milha é uma raça de cavalo que iniciou a formar-se com a chegada dos europeus ao continente norte-americano, em 1611, pelo cruzamento dos cavalos trazidos pelos ingleses, cavalos trazidos pelos espanhóis e cavalos de indígenas (mustangues) , também de ascendência ibérica. Posteriormente, dezessete garanhões e éguas, originalmente thoroughbreds ingleses, foram levados para os Estados Unidos.

Appaloosa

Appaloosa é uma raça de cavalo conhecida principalmente pelo padrão de sua pelagem, que por vezes lhe confere o apelido de "cavalo-pintado". Ele distingue-se pelas cores que são herança de cavalos primitivos, visto que trata-se de uma raça é bem antiga, já que foram encontradas pinturas rupestres datadas de até 18.000 anos a.C.
Existem na base cinco pelagens diferentes no Appaloosa: leopardo, copo de neve, malhado, claro e marmóreo.
Outras características incluem:
  • manchas coloridas, que geralmente são mais vivas nos machos do que nas fêmeas;
  • extremidades finas e ósseas;
  • crinas espessas
  • raios verticais claros e escuros bem definidos no casco;
  • corpo musculoso. Essa espécie de cavalo é muito frágil, por isso não é apta a por exemplo puxar uma charrete pesada.

Árabe

cavalo árabe (em árabeالحصان العربي ; ḥiṣān ʿarabī) é uma raça equina originada na Península Arábica. Com um peculiar formato do crânio e da cauda, o cavalo árabe é uma das mais facilmente identificáveis raças de cavalo do mundo. O árabe também é uma das mais antigas raças equinas, com evidências arqueológicas que remontam a cerca de 2500 a.C.. O cavalo árabe se difundiu pelo mundo mediante guerras e o comércio, sendo usado para melhorar outras raças, dando-lhes mais velocidade, refinamento, resistência e estrutura óssea. Atualmente, as linhagens árabes são encontradas em quase todas as raças modernas de cavalos de montaria.

Andaluz

Nome em inglês:
Andalusian
Origem:
Temperamento:
Dócil
Uso:
Influências:
Altura:
1,57 m
 cavalo andaluz é uma raça equina originária das Andaluzia, na Espanha, e do Alentejo, em Portugal. Originada dos cruzamentos com cavalos berberes, durante o domínio mouro. Conhecido como Cavalo Colonizador, entrou na formação das principais raças atuais, como: puro-sangue inglêsTrakehnerHanoverianaHolsteiner, e outras.


domingo, 9 de novembro de 2014

Quem somos.

Somos da escola ETEC de Quatá e criamos esse blog para mostrar nossas paixoes por cavalos, os autores desse blog são Isabella Arantxa Martins Rodriguês Alves, Beatriz Bernardes Assaiante e Fábio Vinícius Garcia
Vamos procurar mostrar todos os tipos de cavalos, e todas as suas curiosidades, alimentaçâo, e cuidados que devemos ter.